Gostaria de ajudar? CLIQUE AQUI!

Inaugurada em 2006, a Casa do Gil é o único Centro de Acolhimento Temporário Infantil com cuidados pós-hospitalares. Recebe crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade, devidamente sinalizadas e provenientes dos hospitais, e que se encontram em risco clínico e/ou social.

As crianças acolhidas na Casa do Gil exigem um acompanhamento individualizado e multidisciplinar ao nível clínico, emocional e social.

Assim, a equipa técnica é composta por enfermeiros, assistentes sociais, educadores de infância, terapeutas e auxiliares diversos.

A Casa do Gil tem funcionado como uma plataforma de transição fundamental para a reintegração social plena destas crianças, preferencialmente, no seu ambiente familiar.

 

Testemunhos em vídeo

 

A casa do Gil é uma casa que acolhe crianças, mas não só as crianças, acolhe também os pais e ajuda os pais no tudo o que é preciso. Eles me ensinaram a lidar coma Miriam, me ensinaram a tratar da situação dela, a lidar mesmo com o problema dela [...] me deram confiança, me deram apoio, me deram força [...] 

 

Mãe da Miriam

 

 

Galeria de Fotografias