Desde 1999 que dedicamos a nossa acção, actividades e projectos ao bem-estar global das crianças, numa atitude pioneira no desenvolvimento de projectos de saúde pediátrica e reintegração social.
É apostando na inovação social que criamos ondas de mudança para muitas crianças com fragilidades clínicas, sociais e psicoemocionais. Só assim podemos abrir caminho para o desenvolvimento de cada criança, partindo à descoberta de novas soluções e envolvendo cada vez mais adultos e crianças, pais e filhos, Estado, empresas e particulares, numa corrente positiva, numa onda de mudança, onde todos podem aspirar a inspirar o próximo.
A Fundação do Gil é feita de pequenas gotas. Tal como a maior das ondas.
Promover o bem-estar clínico, social e emocional das crianças em risco social e/ou clínico perspectivando a sua reintegração social na família com autonomia.
A Fundação do Gil pretende um mundo onde todas as crianças em risco social e/ou clínico vivam com dignidade e bem estar e possam sonhar com a possibilidade de recuperar em pleno o seu projecto de vida.
No modelo de governação da Fundação do Gil os órgãos sociais são constituídos por um Conselho de Curadores, um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal.
Presidente-Executiva:
Patrícia Boura
Vogais:
Óscar Gaspar
Jorge Mineiro
João Vieira de Almeida
Paulo da Costa Pinheiro
Dr. Luís Pedro Magalhães Varela Mendes, ROC nº1841, representando a Ernst&Young Audit & Associados – SROC, SA
e como suplente o Dr. Pedro Miguel Borges Marques, ROC nº 1801
Presidente:
Guilherme Magalhães
Vice-Presidente:
John Antunes
Vogais:
Ana Sousa Dias
João Falcato Pereira
Maria de Belém Roseira
Maria Leonor Beleza
Rolando Borges Martins
Vera Pires Coelho
Consulte aqui os documentos oficiais referentes aos diversos ciclos de gestão anual que reflectem o desempenho social e financeiro da Fundação do Gil. Para além dos Relatórios de Gestão e Contas, poderá ainda consultar os Planos de Atividades e Orçamento, Planos Estratégicos e outros documentos legais da Fundação.